Cada vez mais, empresas e órgãos públicos demonstram interesse em manter uma excelente relação com seus públicos e os meios de comunicação de massa e consolidar uma boa imagem pública, tendo em vista que a instituição que apresenta imagem positiva tanto na mídia como entre os públicos diretos dá indícios de possuir uma boa gestão.
Os municípios capixabas, em sua maioria, não possuem departamento de comunicação, e a ausência de uma estrutura adequada compromete a gestão do processo de comunicação, pois pode gerar uma visão míope do processo, causando uma carência de informação, comprometendo a eficiência e até a imagem do município e do político.
As prefeituras podem contar com serviços de assessorias de comunicação para buscar não somente a ampla divulgação das ações da Administração Municipal, mas também tornar mais próxima e constante a relação dos gestores com a comunidade. Com isso, percebe-se a importância da implantação de um setor de assessoria de comunicação e/ou imprensa nas prefeituras. Esta decisão pode facilitar o acesso à imprensa, além de garantir o estabelecimento de formas de comunicação que atendam a necessidade do cidadão de conhecer o funcionamento e o trabalho deste órgão público.
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